OAB sai em defesa dos Procuradores Públicos e pede correção no salário

23/01/2019

Advogados ligados a Seccional OAB na Cidade de Sousa realizaram pedido de suspensão da sessão extraordinária na Câmara de vereadores que autorizava Poder Executivo fazer concurso público para 249 vagas na manhã da última terça-feira (22).


O objetivo da OAB era rever a possibilidade de corrigir o valor oferecido para Procurador do Município no Concurso de R$ 1.500,00 por 40 horas trabalhadas.


Em reunião com o presidente da Câmara, vereador Radamés Estrela, instante antes da sessão, os Advogados solicitaram que também pudessem usar a tribuna para fazer a sustentação oral da propositura.


Radamés esclareceu que o Regimento Interno não permite,pois somente o Poder Executivo autorização para retirar o Anteprojeto da pauta, autor do pedido da Sessão Extraordinária.


Na conversa, houve acordo entre os membros da OAB e o presidente da Câmara para que pudesse haver uma audiência com o Prefeito Fábio Tyrone, a fim de encontrar uma solução para corrigir a tabela do salário ofertado dos Pocuradores  Municipais.


Após aprovação do Anteprojeto de Lei que autoriza realização do Concurso Público, por 10x0 votos,o plenário da Casa Otacílio Gomes de Sá, inclusive com a presença da presidente da OAB, seccional de Sousa, Dra. Adélia Formiga, o advogado, e também representante da OAB na Paraíba, Dr. Ney Formiga explanou o assunto aos colegas presentes, que firmou compromisso com os vereadores de buscar solução para a disparidade de salário, caso. Caso o prefeito Tyrone não corrija a tabela da remuneração do Procuradores, a OAB, seccional de Sousa pretendente ingressar com medidas Judicial.


Assista ao vídeo sobre o assunto sobre o assunto:

FONTE: Repórter PB

Aplicativos


 Locutor no Ar

Victor Roberto

Super Hit´s

13:30 - 16:30

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

1Kilo

Deixe me ir

02.

Jota Quest

Morrer de amor

03.

Aline Barros

Depois da Cruz

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Jorge e Mateus

Inesperado

Anunciantes